segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Não gosto de dar nas vistas... mas SEI dar nas vistas!

sábado, 29 de agosto de 2009

se...


Se ganhasse o euromilhões, para além de comprar um grande apartamento e de me divertir a decorá-lo com muito bom gosto, cof cof, muito modesta que eu sou, iria ter a minha biblioteca pessoal, eu adoro ler e odeio não poder comprar todos os livros que me chamam a atenção sempre que entro numa livraria.

a história da nossa vida...


Definitivamente ele já não é a personagem principal da história da minha vida.

Mas é mesmo assim, a vida continua e há as pessoas que entram na nossa vida e começam a fazer parte dela, sendo parte importante dela, e aquelas que por qualquer motivo deixam de fazer parte do nosso dia-a-dia e que se vão desligando de nós passando a ser meras personagens secundárias ou até mesmo figurantes.

Podemos 'ver' a vida da perspectiva que quisermos, só depende de nós torná-la simples ou complicada. Eu considero que a nossa vida é contada em vários livros. Em todos os livros nós somos a personagem principal juntamente com outras pessoas que têm um papel activo na nossa vida nesse momento. Só depende de nós tornar o livro interessante ou não.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

kung fu girl...


Hoje aprendi uns movimentos de defesa pessoal! Nada de especial, mas consegui imobilizar o D. 2 x! Para a semana continuam as lições, depois é melhor não se meterem comigo!! A santa que teve imensa paciência comigo foi a J., a menina do kung fu!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

medo procura-se...


É comum ouvir -mos 'ahh e tal eu não tenho medo de nada', pois eu adoro ter medo, adoro aquela adrenalina associada ao medo e por isso faço coisas que fazem com que o meu coração bata mais depressa, coisas que me fazem sentir mais viva! Por exemplo, num parque aquático há uns anos atrás havia um escorrega super alto, no qual havia um pequeno troço na horizontal e depois aquilo parecia que era quase vertical! Eu cheguei lá, cansada de subir tanta escada, e fiquei logo com um friozinho na barriga. O meu pai recusou-se a ir dando a desculpa que era muito perigoso e que ele tava a ser responsável. Eu queria muito ir mas a verdade é que aquela altura metia respeito. A única solução era 'atirar-me' como o responsável de lá dizia, ou voltar a descer uma carrada de escadas e 'atirar-me' de um escorrega mais baixo! Eu optei pela solução mais rápida como é óbvio. Cheguei lá baixo a tremer, como ganhei muita velocidade vinha muita àgua para a cara e não via muito bem, mas aquela sensação nunca esqueci, pura adrenalina, o coração a bater a um ritmo descomunal! Digamos que andei lá mais umas 7 vezes, era o único que não tinha fila e o que dava mais prazer, mas também o que mais custava lá chegar, aqueles lances de escadas eram desmotivadores!
Outra coisa que me dá adrenalina e me mantém bem acordada é conduzir! E eu gosto de conduzir à minha velocidade, sempre andei depressa e irrita-me andar a passo de caracol! Eu sei o meu limite e principalmente o do meu carro que é quando começa a tremer por todos os lados, não tem tanta estabilidade como o da minha mãe (que é bem melhorzito que o meu) mas até se porta bem! Eu não sinto medo a conduzir como é óbvio mas a partir de determinada velocidade começo a sentir uma adrenalina que eu adoro! É de dizer que nunca tive nenhum acidente! Não é caso para pensarem que sou grande irresponsável a conduzir, porque eu acho que não sou. Não me pico com outros carros e mantenho sempre uma distância grande do carro da frente (antes de o ultrapassar ;)). Hoje a minha noite foi no mínimo traumática mas tive de conduzir bastantes horas durante todo o dia e andei o dia todo bem acordada graças à descarga de adrenalina que tenho enquanto conduzo!
Na minha lista de coisas para fazer, queda livra e bungee jumping estão no topo.

what a night


Hoje sonhei que ele tinha morrido. Passei a noite toda com um aperto no coração, acordei angustiada a pensar que mais valia não ter dormido de todo.

Mas segundo dizem, parece que lhe dobrei a vida!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

disses-te o quê??


(irmã mais nova a meter veneno) - Mãe!!!! O D. mordeu a S.!
(mãe toda preocupada) - O quê!!! Mordeu onde e a que propósito?
(irmã com cara de quem pensa que sabe tudo) - Mordeu-a no lábio!! :D
(mãe com cara de escândalo) - No lábio??!!

É obvio que não me mordeu, a medir forças ele provou que ganhava e o meu lábio sofreu a consequência! Mas nem é essa a questão!! A questão é que tenho uma peste de uma irmã que tenta sempre dar mais acção às histórias que conta, independentemente das barbaridades que diz e do mal estar que possa causar às pessoas! Sim, porque a história do lábio é mínima comparada com outras!!

Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Que fazer a estas criaturinhas que nos estão sempre a difamar-nos??
Shenae Grimes

Sabem quando estão mesmo aborrecidos com uma coisa e começam a cismar nessa coisa e ignoram tudo o que se passa à volta?? Vão de carro atentos à estrada mas chegam a casa e não se lembram da estrada?? Alguém passa o caminho todo a contar-vos algo muito divertido mas vocês não fazem ideia do que estão a dizer, ouvem mas não escutam?? Passaram o dia incrivelmente bem divertidos mas algo ridiculamente insignificante vos estraga o dia??

Odeio estes momentos, parece um dia desperdiçado... Só me apetece vestir a roupa com a qual passo mais despercebida, pôr os óculos de sol, ir passear e esquecer...


Como diz a Jo, fico cismenta (existe se quer esta palavra??)


Hoje nem dançar me põem melhor...

sábado, 22 de agosto de 2009


Ontem à noite na esplanada tinha vista privilegeada para o meu primeiro grande amor! É possível apaixonarmo-nos aos 5 anos?

like a sponge...

'Dr. Richard Webber- I want you to be a sponge. (...)
George- I'm an investigator sponge?'

in Grey's Anatomy

Como diz a M. eu sou uma esponja, mas ao contrário do George que tinha de absover a maior quantidade de informação eu absorvo emoções. Posso estar muito bem mas se me aproximo de alguém que está triste ou de mau humor tenho tendência para ficar assim também, e o mais irritante é que consigo fazer com que essa pessoa fique bem, é como se trocassemos de sentimentos! Supostamente eu já devia ter aprendido a reciclar a energia que me é transmitida, não me deixar afectar pelos sentimentos dos outros, mas não consigo, é mais forte...
Infelizmente só absorvo as más energias, é muito difícil alguém me por bem da mesma maneira que outras pessoas ficam mais calmas comigo.
Eu não me queixo, ninguém tem culpa mas às vezes custa muito, principalmente porque fico muito sensível a vários níveis e não gosto de me sentir assim...
Já pensei em várias opções e a que me agrada mais é fazer a iniciação no Reiki. Na pior das hipóteses não melhoro mas tendo em conta o conceito do Reiki penso que posso ficar bem melhor!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Com os olhos a brilhar e um sorriso maroto no canto da boca começamos a conversar... a tua perna distraídamente toca na minha e de repente as mãos tornam-se num estorvo e não sabemos onde as pôr... é tudo novo porque nunca houve esta electricidade entre nós...
A conversa flui normalmente como dois velhos amigos porém não me olhas nos olhos... se não me olhas nos olhos eu não te sei ler, não sei no que estás a pensar, e não gosto de não saber.
Afastamo-nos sem pressa e deixa de haver aquela tensão, volta tudo ao normal, eu com a constante curiosidade e tu com o sorriso paciente.
Continuamos como se nada fosse a conversar e discordar mas sorrimos, sorrimos porque sabemos. Nunca precisei de me dividir em explicações porque basta uma palavra com o olhar certo para me entenderes... porque tu entendes-me como ninguém e estás sempre aí para me entender.
Ninguém percebe como ficámos amigos, mas nós sabemos que somos amigos para a vida e não queremos estragar essa ligação... não gostamos de complicar as coisas.
Porque não precisamos de estar sempre a conversar ou a fazer o que quer que seja, basta estar bem no silêncio um do outro, e nós estamos...

sábado, 15 de agosto de 2009


a chuva, o cheiro a terra molhada, um suposto pôr do sol, um sorriso, o beicinho do piqueno, um espelho, uma máquina, uns saltos altos, ... , só faltaram os óculos de sol, mas para isso era preciso haver sol e hoje fomos abençoados com temperaturas mais baixas, chuva, vento e trovoada ...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Há aquelas noites em que matamos as saudades dos amigos que infelizmente não vemos muitas vezes, com direito a jantarada, conversa e muitas gargalhadas...

...E aquelas noites que começam como a primeira mas acabam com alguém a literalmente espetar-nos uma faca nas costas, e ficamos de tal maneira incomodados com determinadas atitudes que a melhor opção é ir embora...

Cada vez mais concordo que há a lista dos amigos e a lista dos que ainda-não-são-mas-um-dia-poderão-fazer-parte-da-lista-dos-amigos...e esta segunda lista ultimamente está em constante remodelação...com algumas supresas e algumas desilusões...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Porque já não tenho muita paciência, para todas as pessoas que me tentam estragar o dia, um grande:
Vescere bracis meis

terça-feira, 11 de agosto de 2009

because you look so fine

Na faculdade:
Ele: Uauu... Bom, deves pensar que ainda estás na praia, não?
Eu: Não! Se estivesse na praia não tinha trazido os calções ;)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

i'm back!!

O sol, aquela areia que queima quando corremos até ao mar, a àgua quentinha onde entramos sem hesitar, o nadador salvador argentino da piscina que diz que fala português, ler como se não houvesse amanhã, os waffles com chocolate, os vestidos, os biquinis, as sandálias, a confusão de gente e de idiomas, os bares da praia, os bailarinos que só davam vontade de dançar, a liberdade de uma cidade que nunca dorme, os patins, os sorrisos, as conversas...