terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em excesso, tudo é prejudicial! Até a água!..... Chama-se afogamento!
Prof. que está sempre a mandar postas destas

Aqui consigo ver muitas tonalidades de azul, gradações de cor que não existem na cidade onde nasci. É incrivel como uma cor consegue mexer tanto comigo, fazer-me relaxar depois de um longo dia de ansiedade. O constante movimento de um dos tons contrastado com o imóvel do outro hipnotiza-me e o som do vento misturado com o das ondas permite-me libertar durante uns momentos desta realidade. Quando desperto apercebo-me da interacção de outras cores acabando o dia com o sol a tocar o horizonte.

Se há coisa que me irrita profundamente no Porto (vá, e em todo lado), são as pombas que enchem as ruas e são preguiçosas quando as manda-mos afastar para passar-mos.


Nota: Em cima vê-se a Igreja dos Carmelitas, passo lá todos os dias. Com mais ou menos pressa nunca lá entrei.

domingo, 27 de setembro de 2009


I'm still alive e com muitas novidades... O Porto é uma cidade espetacular e ao contrário da maior parte do pessoal que se adaptou mal e teve de voltar à cidade natal, eu estou para ficar! E para aproveitar cada dia ao máximo, porque não há monotonia e o calor dos últimos dias de verão associado ao calor de quem nos recebeu (transferidos) dá outro brilho ao novo cenário!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

the bright side


Não há nada melhor que depois de um longo dia em filas, a tratar de papéis e a conhecer a cidade, do que dar um grande passeio na praia! A vantagem de estar a 1h do Porto? Viver mesmo ao lado do mar! E dado que parte da viagem de autocarro é à beira-mar até se passa bem!

always look at the bright side of life (well, of everything)

sábado, 19 de setembro de 2009

mesmo a opção correcta deixa sempre margem para se's...



Acabei de dar conta que logo agora que determinadas pessoas importantes entraram na minha faculdade e que conheci bastantes pessoas interessantes que andam nessa faculdade eu mudei de faculdade. Sim, mudei pra melhor e sim vou conhecer montes de pessoas interessantes (espero bem) mas é sempre aquela coisa 'se ficasse o que iria acontecer?'.

O facto de não conhecer bem a cidade, os lugares onde vou ter aulas (aparentemente vai ser em duas faculdades), os lugares importantes tipo secretaria e assim, ser novamente caloira (no 3º ano fGs) está a mexer bastante com o meu sistema, mas dado que alguns colegas vão comigo, lá no fundo, sei que vai tudo correr bem, embora eu esteja sempre a pintar o cenário de negro.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

a long long night...


Vou passar a noite sozinha com as duas pirralhas (aka manas mais novas) e já estão a fazer das delas.... Jantar- check, mandá-las já pra cama- not check. I'm gonna die... :/

bite me...


Os vampiros mais giros do momento, Paul Wesley e Ian Somerhalder. The vampire diaries, a nova perdição.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

qualquer coisa como isso...


Há aqueles dias solarentos em que só nos apetece falar, rir à gargalhada, comer um belo de um crepe e passear com as amigas sem destino.

E há aqueles dias cinzentos, frios, em que só nos apetece ouvir , qualquer coisa serve para nos distrair dos constantes problemas da pdv, porque só precisamos de ouvir nao escutar. Comer chocolate é dos pequenos prazeres nestes dias e em vez de passear ficamos em casa debaixo dos cobertores a ver as séries do momento.

Hoje o dia foi cinzento.

The Wizarding World of Harry Potter ...




Está mal!! Pois claro que está mal, como é possível fazerem um parque temático desta dimensão nos EUA? Para ser mais fiel aos livros claro que devia ser em Inglaterra, ou então vá, se por falta de espaço na Irlanda! Assim como quem não quer a coisa, mais pertinho de nós!
Este lugar de sonho (sim, eu adoro os livros do Harry Potter) vai ser inaugurado na Primavera de 2010.
Parece que a Flórida está na lista de lugares a visitar! E eu vou querer a minha varinha e uma vassoura!!!

Enfim...

ver aqui e aqui

UP


É mais do que oficial, o meu pedido de transferência foi aceite! Parece que vou para a Invicta estudar na grande UP! Continuo no mesmo curso e vou para o 3º ano! Cidade nova, colegas novos, novos desafios, mesmo o que estou a precisar! E vai ser de facto um grande desafio, físico (vou passar a andar de autocarro bastantes horas por dia pois vou viver um bocado longe da faculdade), psicológico (ser praxada outra vez não me agrada muito, fazer novos amigos é sempre complicado e o facto de nada ser familiar na cidade vai tornar tudo mais difícil) e intelectual (parece que há muita competitividade e o curso fica cada vez mais complicado).
OU seja, vai ser um grande ano!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

OMFG



'Waiter, this glass is dirty and I've been waiting far too long. Well I apologize mam, I'm sure there's some way I can make up for the poor service. I can think of a few ways.'

Never give up, never surrender.
xoxo
Gossip Girl

domingo, 13 de setembro de 2009


Não há nada melhor que ir às compras para melhorar um dia de *****. Os saldos estão a acabar mas o que chama a atenção é a nova colecção que tem as coisas mais lindas.

sábado, 12 de setembro de 2009


Sapatinho de vela, calça beje, camisa azul, óculos Ray Ban no colarinho, olhos verdes daqueles penetrantes e aquela barba de três dias que nós adoramos. Este era o beto mais giro do grupo. E eu pergunto, qual é a probabilidade de num grupo bastante grande de meninos (lindos como se não houvesse amanhã) mais de 50% terem olhos verdes? Eu nem gosto destas festas, festas ligadas à política, mas enfim, faz-se um esforço pela companhia agradável! A V. da próxima vez não vai ter de se esforçar tanto para me convencer a ir. Só a conhecer a ela à entrada e ter mais 30 nomes para decorar à saída, é bastante positivo. E por decorar nomes não ser o meu forte, fico me pelas descrições.

A S. acabou a noite com um grande sorriso e uma grande dor de pés! Isto de se andar elegante tem o seu sofrimento.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

90210


E que desilusão... acabei de ver o 1º episódio da 2ªtemporada de 90210 e que grande treta! Excluindo os vestidos e as sandálias lindas que as meninas usam, sinal menos para o episódio! A ver se melhora...

... we'll always have Paris!


Porque fui a Paris contrariada, porque achava que Paris era para casalinhos apaixonados e só de pensar que lá ia ficava com comichão, porque só conhecia Paris dos filmes que eu considerava lamechas, porque eu só tinha 14 anos, porque não aproveitei o sítio priveligiado onde fiquei, porque adorei cada minuto que lá estive, porque não vi tudo o queria ver, porque não levei tudo o que tinha de levar, porque quero relembrar tudo o que vi, porque vim contrariada, porque Paris é maravilhosa, por tudo isto e muito mais...

...quero ir outra vez a Paris!

love is our resistance...

Adoro Muse e o novo album, The resistance, é simplesmente espetacular, recomendo a toda a gente! Agora o porquê de ter uma foto do filme 'O fantasma da ópera', é que há músicas, principalmente a Resistance, em que o início faz-me lembrar o filme e eu adorei o filme, para além de já ter visto o bailado umas 2 vezes no teatro.

Love is our resistance
They keep us apart and they won't stop breaking us down
And hold me, our lips must always be sealed
Muse - Resistance

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

who's on my mind...

Give me, give me, give me what you got, got
'Cause I can't wait, wait, wait anym-more, more, more
Don't even talk about the consequence
'Cause right now you're the only thing
That's making any sense to me

And I don't give a damn what they say, what they think, think
'Cause you're the only one who's on my mind
I'll never ever let you leave me
I'll try to stop time for ever, never wanna hear you say goodbye
Bye, bye

I feel so untouched and I want you so much
That I just can't resist you, it's not enough to say that I miss you
I feel so untouched right now, need you so much
Somehow I can't forget you, I've gone crazy from the moment I met you

...

Give me, give me, give me all of you, you, don't be scared
I'll see you through the lonely nights of wanting more, more, more
Don't even think about what's right or wrong or wrong or right
'Cause in the end it's only you and me

And no one else is gonna be around
To answer all the questions left behind
And you and I are meant to be so even if the world falls down today
You've still got me to hold you up, up
And I will never let you down, down

E agora??


S. (com ar de zangada) - És mesmo má língua...
D. (com ar divertido) - Não sabes! Nunca provaste...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Soube agora que o pai de uma grande amiga faleceu hoje. Ela está de rastos e eu não faço ideia do que lhe poderei dizer. Nunca sei o que dizer nestas situações, mas também nada do que eu poderei dizer irá fazer com que ela fique melhor, por isso fico com ela no silêncio a tentar partilhar a dor que ela sente.

domingo, 6 de setembro de 2009


"Just because you’ve got the emotional range of a teaspoon doesn’t mean we all have."

Harry Potter and the order of the phoenix

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

dormir precisa-se...


Só de pensar que amanhã posso dormir até às horas que quiser e não até às típicas 7h, fico logo mais relaxada!

Ontem a noite não acabou lá muito bem, tive um problema com o carro e tive de tirar o meu pai da cama para me ir socorrer! Entretanto já tinham parado 2 carros cheios de deus..meninos, perdão, que se prontificaram logo para ajudar! No início fiquei um bocado de pé atrás, era tarde, não passavam muitos carros e eu não os conhecia de lado nenhum, mas como o meu paizinho estava a chegar não houve stress. A ajuda deles foi preciosa para me porem o carro no sítio, sim, porque aqui a je para se desviar de um carro meteu-se num buraco de onde não conseguia sair, tiveram de ser os meninos a pegar no carro em peso para o tirar de lá! Foi um filme daqueles! Enfim, toda a tensão do dia ficou acumulada no meu querido pescoço pelo que passei a noite bastante mal...
Hoje vai ser cair na caminha e ter aqueles sonhos fantásticos que só eu tenho!!

Au revoir...


Como é possível os rapazes com aquela barba de 3 dias ficarem tão irresistíveis?

Ou melhor, como foi possível resistir?

happy birthday J.



Jantar de anos do ex, tinha de ir, somos e seremos sempre amigos! Mas para manter um low profile, nada de maquilhagem nem vestido curtinho que dá nas vistas. O ponto forte de hoje foi o penteado, duas tranças metidas com o cabelo todo num estilo chique classico. Não há nada como uma coisa diferente para dar nas vistas, mas o dia não é meu, é dele, por isso, Parabéns J.!!!

a tortura...


No inicio do ano começou o trauma, depois de várias noites sem dormir devido a dores horriveis de dentes lá fui eu ao dentista arrancar o meu primeiro dente do siso. Os meus pais não me souberam programar para eu ter uma boca maior, logo quando há falta de espaço deitam-se coisas fora! Lá fui, muito bem preparada psicologicamente para a coisa, tinham-me dito que em 15 minutos tava resolvido e que não ia sentir nada! Fui extremamente enganada! Como o dente não estava de fora tiveram de rasgar a gengiva para chegar ao dente e.... enfim, passadas 2 horas, 5 anestesias (eu tinha dores horriveis) e inúmeras lágrimas o tormento chegou ao fim! Jurei a mim mesma que nunca mais iria arrancar um dente do siso! Mesmo se tivesse muitas dores, tomava Brufens para o resto da vida se fosse preciso! Não ia voltar a passar por aquela tortura!!
Estava eu em Espanha quando acordo de noite cheia de dores de dentes! Começaram os brufens de 8 em 8h e andei assim 3 semanas, até que comecei a ter dores de estômago! Lá quebrei a minha promessa e fui ao dentista. Eu bem lhe disse que me parecia que tinha uma cárie muito grande e devia ser essa a origem da dor, mas ele, perito em tortura como é deu o veredicto de que o dente do siso tinha de sair. Choque total, não estava nem de longe nem de perto preparada para uma nova tortura! Enfim, terça feira lá fui eu, preparada para a dor e para as lágrimas! Só que em vez de 2h, demorou 5 minutos a sair o dente. Alivio total até que ele me diz que o outro também tem de sair e para marcar para daqui a 2 meses! Well, i don't think so!!! Talvez daqui a um ano!
2 sisos já foram, 2 to go.... A ver se fico com mais juízo!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009



Ouço esta música todos os dias na rádio, não sei qual estação, mas por volta das 17h lá está ela a dar...
I heard there was a secret chord
That David played, and it pleased the lord
But you don’t really care for music, do ya?
Well it goes like this
The fourth, the fifth
The minor fall and the major lift
The baffled king composing hallelujah

Hallelujah
Hallelujah
Hallelujah
Hallelujah

Well your faith was strong but you needed proof
You saw her bathing on the roof
Her beauty in the moonlight overthrew ya
She tied you to her kitchen chair
And she broke your throne and she cut your hair
And from your lips she drew the hallelujah

Hallelujah
Hallelujah
Hallelujah
Hallelujah

Well maybe there’s a god above
But all I’ve ever learned from love
Was how to shoot somebody who’d out drew ya
And it’s not a cry that you hear at night
It’s not someone who’s seen the light
It’s a cold and it’s a broken hallelujah

Hallelujah (x12)